sábado, 3 de maio de 2014

Aeroporto de Bacacheri - Curitiba, PR

(SBBI)

Aeroporto de Bacacheri - Curitiba, PR

Desenvolvedores: Alexandre da Silva e Charles Leber

  • Hangares, prédios e terminal 3D totalmente personalizados, baseados em imagens reais.
  • Grama 3d na área do aeroporto.
  • Autogen nas adjacências do cenário.
  • Milhares de objetos posicionados manualmente.
  • Iluminação noturna do entorno.

Cenário desenvolvido e distribuído gratuitamente. Porem se você gostou deste e de outros projetos que estão para download "freeware" em meu blog, você pode realizar uma doação de qualquer valor como forma de reconhecimento e incentivo para os próximos projetos. O botão para doação fica no lado esquerdo do blog.





13 comentários:

  1. Olá Alexandre. Muito bom saber que alguém está criando cenários bons de aeroportos brasileiros.
    Eu estou comprar os seguintes para uso no P3D: SBBI; SBNF; SBFL; SBJV; SSPG e SBCT. Você tem estes aeroportos?
    Muito obrigado. Meu email direto é mario.virtuasim@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mario.
      Dos cenários que você comentou, eu e o Leber fizemos SBBI. Já SBCT tem o cenário do mestre Zanolli. Os demais eu não tenho.

      Eliminar
  2. Olá Alexandre, seus cenários são magníficos!. Eu não tenho um computador à altura e esofro um pouco com os fps, trava bastante no SBBI, mas o SBCT do Zanolli corre muito bem. Você tem alguma sugestão de como aumentar os ftp no SBBI?, teria alguma versão mais leve para PC inferiories?, talvez sem grama?. Valeu!, obrigado pelo trabalho!

    Carlos

    ResponderEliminar
  3. Ola Alexandre...estou com um problema...no P3D quando habilito o cenario do SBBI,começa a dar travadinhas e o fps despenca...se desabilito tudo volta a rodar liso...alguma soluçao???

    ResponderEliminar
  4. Alexandre,
    O trabalho de vocês é magnífico. Parabéns pela imensa contribuição àqueles que amam voar pelo Brasil no Flight Simulator.
    Uma dúvida, tenho meu mesh configurado para 1m. Com isso passei a ter problemas quando do pouso na cabeceira 36, mesmo quando estou no glide correto. Além do que, quando estou em taxi próximo aos hangares para acesso a 18 recebo mensagem de colisão, mesmo distante dos objetos. Você tem alguma sugestão para solucionar tais problemas?

    Grande abraço,

    Nelson Lambach

    ResponderEliminar
  5. Ao pousar na 18 da building crash, alguém tem uma solução?

    ResponderEliminar
  6. Está com algum problema no cenário. Quanto estou taxiando, a ACFT "bate" em nada e dá "CRASH". Estou usando o P3D V4. Alguma solução?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou começando com o P3d e pelo jeito em 2019 está com o mesmo problema.

      Eliminar
  7. Caros Alexandre e Charles, já é 2020 e no meio da crise do Covid-19 acabo de descobrir esse magnífico cenário para o SBBI. Morei muitos anos na região do Tarumã em Curitiba e sempre acompanhava da minha casa algumas das aproximações para este aeroporto. Hoje estou me divertindo à valer pousando até A318 vindo do Afonso Pena (desculpem-me os pilotos/simmers profissionais). Apos ler alguns comentários a respeito dos crashes, percebi que eu estava com meu nível de realismo rebaixado o qual ativo e desativo conforme o humor... :) O ponto é... embora o cenário possa ter algum problema como os famosos crashes fantasma isso não desmerece em nada o trabalho que vocês fazem. Assim, meu muito obrigado por fazer minha quarentena menos boring. Um abraço aqui de UK.

    https://www.flickr.com/gp/188478540@N08/6W26f9

    ResponderEliminar