sábado, 15 de maio de 2021

SSAP - Aeroporto de Apucarana, Paraná (MSFS 2020)

Caro simuleiro(a), você acaba de baixar de forma freeware (Grátis) o cenário para MSFS2020 do Aeroporto Capitão João Busse, ICAO (SSAP) e IATA (APU), localizado na cidade de Apucarana, no estado do Paraná, Brasil, desenvolvido por Biro4fun SC.

Caracteristicas
Pista: Asfalto 1400x30
Elevação: 2625 pés MSL
Variação magnética: 019º W
Operação: VFR (Diurna e noturna)
Cabeceiras: 10/28
Coordenadas: 23º 36' 44" S 051º 23' 06" W

Sobre o cenário
Desenvolvido do zero, a partir do SDK do MSFS2020, modelagem e texturização via Sketchup e Blender 2.92. Criei a pista, taxiway, pátios, prédio principal e hangares. Todos os objetos do SDK foram colocados a mão.

Instalação
Após baixa-lo e descompacta-lo, copiar a pasta “biro4fun-ssap-apucarana” para dentro da pasta “community” do seu MSFS2020.

Desinstalação
Deletar a pasta “biro4fun-ssap-apucarana” de dentro da pasta “community” do seu MSFS2020.

Agradecimentos
Primeiramente a minha irmã, que me guia e me fortalece nos momentos bons e difíceis. A minha prima Aline que se dispôs a ir até o aeroporto para fotografar, visto que estamos a 300KM de distância, ela me ajudou imensamente, sem ás imagens, o projeto não teria nem saído do papel. Aos meus amigos que mesmo não sendo do mundo da simulação, sempre estão enviando mensagens de apoio e incentivo, são eles: (Rafa, Uil, Jow e Markin). Aos meus amigos que fizeram o trabalho de beta-testers (Rodrigo SottoMaior, Flaviossa e Rodrigo Mago). Por fim, ao grande cenarista Diego Costa da DC Scenery Design, que tirou várias dúvidas via whatsapp, sem você a modelagem não teria acontecido, ao Luiz Vargas pelo maravilhoso tutorial de blender para MSFS2020 disponível no fórum Voo Virtual e ao Gilson do canal no youtube FLXBRASIL Simulação de Voo que adiantou meses de estudo com sua série de vídeos sobre o SDK do MSFS2020 e por tirar várias dúvidas e escrever mensagens de apoio via instagram.

Como este projeto se concretizou
https://www.voovirtual.com/t46457-ssap-aeroporto-de-apucarana-pr-msfs-2020#357501

Doações
Toda doação é uma forma de reconhecimento e incentivo para nós criadores de cenários. Não importa o valor, mas toda ajuda será bem-vinda para que possamos adquirir novos softwares, cursos e para que possamos continuar nos desenvolvendo e desenvolvendo projetos para vocês da comunidade. 

Email paypal: alexandre.silva8@outlook.com
PIX: alexandredasilva7478@gmail.com

Produto desenvolvido por Biro4fun Scenery Creator, Contato: biro4funsc@outlook.com
Versão 1.0 - 14/05/2021

Para Download, acesse o link abaixo do site flightsim.to, crie uma conta e baixe gratuitamente este cenário.


















Sem comentários:

Enviar um comentário